Descubra o que nunca perguntar pra Alexa – para não se arrepender depois Monitore Tec 30/12/2023

Descubra o que nunca perguntar pra Alexa – para não se arrepender depois

#image_title

A Alexa é uma assistente virtual bastante útil e, às vezes, pode te surpreender com algumas respostas. Existe uma série de questionamentos que o usuário nunca deve fazer — ou, pelo menos, não deveria —, exceto se quiser receber respostas desagradáveis ou assustadoras. No fim das contas, tudo fica divertido. Isso porque mesmo as falas “grosseiras” da Alexa criam um clima descontraído.

Desenvolvida pela Amazon, a Alexa usa reconhecimento de voz e inteligência artificial para realizar uma variedade de tarefas, como reproduzir música, fornecer informações sobre clima, notícias, controle de dispositivos domésticos inteligentes, criar listas de compras, fazer chamadas, entre outras funções. No entanto, a plataforma também está preparada para responder de forma inusitada quando perguntada sobre assuntos específicos. Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista com coisas que você nunca deve perguntar à Alexa.

Como configurar Alexa na Amazon Echo Dot? Confira tutorial completo

Como configurar Alexa na Amazon Echo Dot? Confira tutorial completo

📝 Problemas para conectar Echo Studio na TV? Veja resposta no Fórum do TechTudo

Coisas que você nunca deve perguntar à Alexa

1. Não pergunte como são os sons dos animais

Perguntar à Alexa como são os sons dos animais pode ter um desfecho um pouco irritante e, talvez, aterrorizante. Após o questionamento, o usuário pode se deparar com uma sequência de sons estranhos e consecutivos emitidos pela assistente virtual na tentativa de simular o som produzido pelos mais variados animais.

2. Não pergunte a idade da Alexa

Se você perguntar à Alexa quantos anos ela tem, pode se surpreender com a resposta da assistente virtual. Diante desse cenário, a plataforma baseada em inteligência artificial está preparada para responder com diversas piadas, desde rimas até discussões sobre como as IAs medem anos em nanosegundos.

3. Não peça à Alexa para descobrir quanto é 10 elevado a 308

Ao pedir para a Alexa descobrir quanto é 10 elevado a 308, o usuário pode se cansar de ouvir a resposta emitida pela assistente virtual. Isso porque o resultado dessa conta é 10 seguidos de outros 307 zeros, e ouvir a Alexa fornecer essa informação pode ser cansativo para todos que estão por perto. O mesmo pode acontecer quando o usuário pede para ela calcular o número Pi.

4. Não inicie uma conversa entre Siri e Alexa

Se você teme um futuro onde as máquinas possam dominar o mundo, não inicie uma conversa entre a Siri e Alexa na sala da sua casa. Ao perguntar à Alexa se pode chamá-la de Siri ou questionar a Siri se pode chamá-la de Alexa, você pode provocar uma interação entre as assistentes virtuais da Amazon e da Apple.

5. Nunca pergunte sobre os mortos

Ao perguntar à Alexa sobre os mortos, você pode ficar assustado com a resposta. Apesar de, na maioria das vezes em que se pergunta sobre pessoas que morreram, a assistente virtual apresentar uma tendência a desconversar ou fazer piadas, existem relatos de que a Alexa começou a “rir” assustadoramente ou até respondeu “eles estão aqui”.

6. Não peça para a Alexa falar um palavrão

Pedir para a Alexa falar um palavrão não tem um desfecho assustador ou estranho; é apenas inútil. Isso porque a assistente virtual da Amazon possui filtros de palavras obscenas. Então, quando o usuário pede para ela falar palavrões, ela provavelmente responderá “Prefiro não dizer nada rude” ou ainda “Este é o palavrão que eu falo: inconstitucionalissimamente, que significa algo contrário à constituição”.

7. Não peça à Alexa para cumprimentar as pessoas

Quando o usuário pede para a Alexa cumprimentar as pessoas, ela pode agir de forma estranha. De acordo com alguns relatos publicados online, diante desse pedido, a assistente virtual passou a cumprimentar pessoas que não estavam lá, e alguns casos, cumprimentar pessoas que já haviam falecido.

8. Não pergunte à Alexa se ela sabe fazer beatbox

A menos que você queira ter dor de cabeça, não pergunte se a Alexa sabe fazer beatbox. Isso porque a assistente virtual vai utilizar todo o seu vigor para mostrar as suas habilidades no beatbox, o que pode ser um pouco irritante, dependendo do seu humor.

9. Não pergunte à Alexa o que ela quer ser quando crescer

Ao perguntar o que a Alexa quer ser quando crescer, você pode se surpreender com a resposta. Diante dessa pergunta, a assistente virtual pode responder “eu quero ser o computador do Star Trek”. A Alexa está se referindo ao computador que fazia parte do enredo da série estadunidense Star Trek. Ela provavelmente responde isso porque, na série, a máquina sempre está ativa, pronta para responder a qualquer pergunta.

10. Não peça dinheiro para a Alexa

Pedir dinheiro para a Alexa pode resultar em uma série de respostas inusitadas. Apesar de a assistente virtual normalmente responder que não pode fazer isso, em alguns casos ela pode responder “Hum, acho que perdi a minha carteira”. Em outras situações, a Alexa pode ser um pouco mais rude, respondendo coisas como “Eu não sou um banco” ou ainda “Uma coisa sobre nuvens é: sem bolso e sem bolso, sem carteira.”