A repórter da TV Globo, Juliane Massaoka, sofreu uma tentativa de assalto ao vivo quando participava do “Encontro com Patrícia Poeta” na sexta-feira (8). Enquanto falava para um câmera posicionada da Avenida Paulista, em São Paulo, ela foi surpreendida por um homem em uma bicicleta que tentou puxa o celular da mão dela. Massaoka relatou que conseguiu salvar o celular com a ajuda de uma “capinha antifurto”, um modelo que tem uma alça que permite segurar o aparelho com mais firmeza. A seguir, veja mais detalhes do acessório e dicas de como manter o telefone mais seguro nas ruas.
📝Como recuperar senha do backup do WhatsApp? Confira no Fórum do TechTudo
“Eu estava segurando essa capinha aqui. Ou seja, com essa alça eu consegui segurar e prender o celular de uma maneira muito firme na minha mão. Quando o cara puxou, eu puxei de volta e fiquei com o celular na mão”, disse a repórter durante um vídeo publicado nas redes sociais mostrando o acessório. A equipe estava acompanhada de um segurança, mas a situação ocorreu tão rápido que o profissional não conseguiu intervir.
A capinha de Juliane Massaoka era um modelo transparente com uma alça extra fixa na parte traseira. O acessório permite inserir toda a mão na faixa, o que prende o celular mesmo que a pessoa não esteja segurando o aparelho com a ajuda dos dedos. Esse tipo de capinha costuma ser indicado para evitar quedas, mas acabou oferecendo mais firmeza para que a repórter puxasse o aparelho de volta para si quando o assaltante tentou levá-lo na bicicleta.
É possível encontrar diversos modelos parecidos em lojas online. Há, inclusive, opções com alças mais leves e ornamentadas que podem ajudar mais na hora de evitar quedas, mas não apresentam tanta firmeza para evitar que alguém arranque o aparelho da mão do usuário. O ideal é procurar por opções com alças mais rígidas, que ficam mais fixas na mão na hora de usar.
No site do Mercado Livre há opções com menos de R$ 30. Para que prefere uma aparência mais clean no telefone, há opção de uma capa transparente com o suporte para as mãos. Os usuários que gostam de opções mais coloridas e materiais mais maleáveis, também podem optar pelo modelo Antishock disponível em seis cores. Há também oferta para celulares Android com alça e revestimento de tecido na parte de dentro.
ANTIFURTO
Capa de iPhone com alça
ANTIFURTO
Capinha Tpu Antishock com suporte para mão
ANTIFURTO
Capinha como suporte de mãos para iPhone
ANTIFURTO
Capinha para celular Android com alça
Nota de transparência: o TechTudo mantém uma parceria comercial com lojas parceiras. Ao clicar no link da varejista, O TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques. Os valores indicados no texto são referentes ao mês de dezembro de 2023.