A Apple pode lançar, ainda neste ano, um MacBook Air ou um MacBook Pro já equipado com o M3, próximo chip de fabricação própria da empresa. De acordo com com Mark Gurman, analista da Bloomberg, o Air de 13 polegadas, a versão Pro e o iMac são as máquinas mais cotadas para estrear o componente. Isto decorre do fato de que nenhum destes dispositivos tiveram processadores atualizados em 2023.
O MacBook Air de 13 polegadas e o MacBook Pro do mesmo tamanho não são atualizados há mais de 450 dias, e o iMac, por sua vez, não vê uma atualização há mais de dois anos. Em termos de comparação, os modelos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas foram relançados em janeiro deste ano. Já o Mac Studio e o MacBook Air de 15 polegadas foram atualizados ainda mais recentemente, em junho.
Especialistas também acreditam que a Apple possa lançar algum computador ainda neste mês. Isto porque a companhia realizou eventos de lançamento em outubro nos anos de 2013, 2014, 2016, 2018, 2020 e 2021.vApesar da tradição, a empresa não necessariamente precisa de uma cerimônia para lançar produtos, afinal, os modelos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas foram lançados no início do ano por meio de um simples comunicado à imprensa.
Outro rumor que corrobora a tese de que a empresa ainda planeja lançamentos de Macs para este ano foi divulgado pelo site MacRumors. De acordo com uma publicação da página, feita na última segunda-feira (9), a Apple estava se preparando para aceitar que alguns de seus modelos mais recentes de Mac sejam trocados e revertidos em créditos para compras futuras. Geralmente, este movimento precede novos lançamentos.
Há chances de o chip M3 já estar listado entre as configurações destes possíveis lançamentos de 2023. Embora o processador ainda não tenha sido anunciado, a expectativa é que ele seja significativamente melhor que seu antecessor, o M2, uma vez que o componente deve adotar processo de fabricação de 3 nm da TSMC para gerar melhorias no que diz respeito a desempenho e eficiência energética.
Por outro lado, o analista da cadeia de suprimentos da Apple, Ming-Chi Kuo, afirmou em setembro que classifica como improvável que a empresa lançasse novos modelos de MacBook com o chip M3 neste ano. O profissional, no entanto, não descartou que iMacs equipados com a tecnologia sejam lançados ainda este ano.
🎥 Três rotinas de casas conectadas que você deveria testar
Três rotinas de casas conectadas que você deveria testar