A Apple anunciou, nesta terça-feira (12), uma pequena atualização dos AirPods Pro 2. Os fones de ouvido agora serão enviados em cases com entrada USB-C, na esteira da mudança adotada pelo iPhone 15. O celular da maçã abandonou a porta Lightning para se adequar a uma exigência da União Europeia, que determinou a padronização das entradas de carregadores em smartphones. As mudanças foram anunciadas durante o evento especial “Wonderlust”, que revelou a nova linha de telefones da marca.
Os “novos” AirPods Pro também contam com uma melhorada proteção IP54 contra água e, agora, poeira. O fone repete recursos como cancelamento de ruído ativo aprimorado, modo ambiente adaptável e áudio espacial, e o preço é de R$ 2.599, mesmo valor praticado até a última semana. Ainda não há uma data para o início das vendas da nova versão no Brasil.
📝 Quanto vai custar o iPhone 15? Dê seu palpite no Fórum TechTudo
As especificações dos AirPods Pro 2 incluem bateria para até seis horas ou 30 na soma com o novo estojo e compatibilidade com carregadores MagSafe e de Apple Watch, além do padrão Qi. Outra novidade é a possibilidade de carregar os AirPods plugando a case no novo iPhone 15, via cabo USB-C.
A mudança para USB-C também é esperada para os demais fones de ouvido da Apple. Não há confirmações, no entanto, se a fabricante pretende lançar novos AirPods comuns e AirPods Max, com mudanças significativas de hardware. De acordo com o analista Mark Gurman, da Bloomberg, este é o caminho mais provável, mas não antes de 2024.
Com informações de The Verge
Lançamento do iPhone 15: veja primeiras imagens do evento da Apple em 2023
Apple revelou o novo iPhone 15 nesta terça-feira (12), além do Apple Watch Series 9 e mais novidades; veja as primeiras fotos
iPhone: 6 funções básicas que todo usuário deveria saber fazer no iOS
iPhone: seis funções básicas que todo usuário deveria saber fazer no iOS