A Lenovo anunciou, na quarta-feira (29), o lançamento no Brasil de dois novos notebooks próprios para games, o Legion Slim 5i e o Legion Slim 7. O primeiro vem equipado com processador de 13ª geração da Intel, enquanto o segundo traz o chip da série AMD 7000. Ambos possuem tela de 16 polegadas de tamanho com resolução WQXGA (2.560 x 1.600 pixels) e placa de vídeo da série GeForce RTX da Nvidia. Os preços sugeridos começam em R$ 9.049 e R$ 19.999, respectivamente.
O Legion Slim 5i pode ser encontrado em três opções de placa de vídeo da Nvidia: GeForce RTX 3050, RTX 4050 ou RTX 4060 e traz um chip de Inteligência Artificial (IA), visando a monitorar o hardware do dispositivo, além de otimizar o tempo de uso da bateria e melhorar o desempenho quando for necessário. Pelo menos é o que promete a divulgação da fabricante.
📝 Predator Helios ou G15 i7: qual notebook gamer comprar? Veja no Fórum do TechTudo
O novo portátil tem sistema de resfriamento desenvolvido pela Lenovo chamado “ColdFront 5.0”, que promete usar técnicas “avançadas” para acompanhar a variação de temperatura interna e agir quando necessário. Vale dizer também que o aparelho tem uma tela com taxa de atualização que pode variar até 165 Hz, e deve conseguir os 100% das cores sRGB.
Para completar, o modelo tem carregamento rápido de 140 W, possui nove portas, incluindo uma USB-C, tem áudio imersivo “3D Nahimic” com tecnologia patenteada da SteelSeries, além de teclado com teclas retroiluminadas. Segundo a loja oficial, ele tem 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento por SSD, com opção de até 1 TB.
O novo Legion Slim 7, apesar de ter o mesmo tamanho e resolução de tela, traz uma taxa de atualização de 240 Hz, muito acima do notebook anterior. Este modelo também traz os mesmos 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento por SSD, mas tem suporte para até 32 GB de RAM.
Este portátil possui a mesma qualidade de áudio, tipos de portas e características de teclado do Legion Slim 5i, porém, segundo a divulgação oficial, ele apresenta conexão WiFi 6E, atualizada para as velocidades atuais, e Bluetooth 5.1, que não é tão estável e segura como a atual versão 5.3, mas deve suprir as necessidades básicas. O modelo também tem como diferencial um obturador para a webcam, o que tende a conferir melhor privacidade para o usuário.
No geral, os dois dispositivos possuem o mesmo design, com acabamento na cor cinza, pesam menos de 2 Kg e são mais finos do que a maioria dos modelos deste segmento, o que pretende reforçar o seu caráter de portabilidade, de acordo com o marketing da companhia. Ambos saem de fábrica com o sistema operacional Windows 11 instalado.
🎥 [Unboxing] Asus Zenbook S 13, o notebook mais fino do mundo
[Unboxing] Asus Zenbook S 13, o notebook mais fino do mundo!