A empresa da maçã disparou convites aos jornalistas no inÃcio da tarde desta terça-feira (24), para acompanhar a transmissão ao vivo da apresentação, chamada “Scary fast” (algo como “assustadoramente rápido”, em tradução livre).
De acordo com Mark Gurman, analista especializado em Apple da Bloomberg, o lançamento deste mês pode estrear o chip M3, próxima geração de processadores de fabricação da empresa, em litografia de 3 nm (nanômetros). O principal lançamento poderia ser uma nova linha de iMac, produto que não é atualizado desde 2021 nem chegou a receber o M2. O all-in-one teria 24 polegadas, segundo o rumor.
Outro produto que poderia receber um upgrade é o MacBook Pro, nas versões de 13, 14 e 16 polegadas. A menor versão foi atualizada pela última vez em 2022 e esta seria uma oportunidade para equipá-lo com o novo chip, caso ele realmente seja anunciado.
As versões de 14 e 16 polegadas foram atualizadas em janeiro deste ano, mas também poderiam receber upgrades. Desta forma, segundo o analista Ming-Chi Kuo, a Apple pode apresentar os chips M3, M3 Pro e M3 Max. De acordo com Gurman, poderÃamos ver CPUs de até 16 núcleos e GPUs de até 40 cores.
Ainda de acordo com Gurman, não são esperadas novas versões do MacBook Air durante o evento. Outros produtos também podem ser mencionados na segunda-feira, mas um easter egg no site da Apple indica que o “Scary fast” é realmente focado no Mac: a animação principal da página da maçã revela o Ãcone do Finder, o explorador de arquivos do macOS.
O evento será transmitido ao vivo no site da Apple, no perfil da empresa no YouTube e por meio do aplicativo Apple TV, em qualquer dispositivo da maçã compatÃvel. O TechTudo fará a cobertura completa dos lançamentos.
🎥 Teste de Zoom: iPhone 15 vs. iPhone 15 Pro Max
Teste de Zoom: iPhone 15 vs. iPhone 15 Pro Max