TCL C645 chega ao Brasil com promessa de mais brilho e contraste Monitore Tec 25/10/2023

TCL C645 chega ao Brasil com promessa de mais brilho e contraste

#image_title

A TCL anunciou, na segunda-feira (23), o início das vendas da smart TV C645, anunciada originalmente em março deste ano. A fabricante promete imagens com melhor precisão de cores e definição, design minimalista sem bordas e tecnologia de painel QLED, que tende a ter melhores níveis de brilho e cores. Os modelos de 50”, 55” e 65’’ estão disponíveis em lojas físicas do varejo nacional e no site oficial da marca com preço sugerido a partir de R$ 2.654,75.

Os televisores possuem resolução 4K e tecnologia HDR10+, que tende a melhorar o contraste e exibir melhor definição entre os tons claros e escuros. Além disso, o processador AiPQ 3.0 traz algoritmos que podem otimizar brilho, contraste e cores conforme o conteúdo que está sendo exibido no momento, podendo ser esportes, desenhos animados ou filmes, por exemplo.

TCL C645 chega ao Brasil com promessa de mais brilho e contraste — Foto: Divulgação/TCL
TCL C645 chega ao Brasil com promessa de mais brilho e contraste — Foto: Divulgação/TCL

📝 Qual é a melhor marca de smart TV? Veja dicas no Fórum TechTudo

A TCL C645 traz o sistema operacional Google TV instalado com Google Assistente integrado. Desta forma, segundo a divulgação oficial, o usuário poderá utilizar vários recursos da TV com comandos de voz, como alterar o volume, checar a previsão do tempo e até pedir sugestões de filmes e séries.

Da mesma forma, também é possível utilizar o televisor para controlar os outros dispositivos da casa inteligente, desde que estejam conectados e sejam compatíveis com a IA do Google Assistente. Além disso, vale a pena dizer que os principais apps de entretenimento já vêm instalados de fábrica, como Globoplay, YouTube, Disney+, Netflix, Amazon Prime Video e Apple TV+, por exemplo. O aparelho também vem com o app de videoconferências Google Meet, mas não tem câmera.

Do ponto de vista de jogos, a TCL C645 possui 120 Hz de taxa de atualização, que tende a oferecer uma imagem mais nítida mesmo em movimentos rápidos. O modelo também apresenta o FreeSync, protocolo que pode diminuir a latência entre o televisor e uma placa de vídeo da AMD, com o objetivo de melhorar o gameplay.

Para completar, o televisor possui tecnologia Dolby Vision, que garante entregar uma imagem com qualidade de cinema, e Dolby Atmos, para melhorar a imersão sonora em jogos e filmes. O aparelho tem três entradas HDMI, Bluetooth, porta USB, além de conexão de rede e Wi-Fi nas frequências 2,4 GHz e 5 GHz.

🎥 Seis coisas que você não deve fazer com a sua smart TV

Seis coisas que você não deve fazer com a sua smart TV

Seis coisas que você não deve fazer com a sua smart TV