Um cão-robô fará parte do esquema de segurança montado para a primeira edição do The Town em São Paulo. Após marcar presença no Mutua Open de Madrid e no Rock in Rio Lisboa e Brasil em 2022, o cão-robô Yellow será usado para ajudar a patrulhar a área do festival, que começa no sábado (2). Equipado com sensores, câmeras e tecnologia de internet 5G, o dispositivo deve detectar e reportar com agilidade qualquer situação anormal que ocorra na Cidade da Música, montada no Autódromo de Interlagos, durante os cinco dias do evento.
A exemplo de suas outras participações em festivais, o cão-robô Yellow será responsável por auxiliar no monitoramento do festival. O robô fará uma constante coleta de dados sobre o ambiente, registrando temperaturas anormais, a fim de detectar possíveis focos de incêndio, e também poderá ser usado em situações de perigo à vida humana.
📝 Aspirador de pó robô limpa mesmo? Comente no Fórum do TechTudo
As informações obtidas pelo cão-robô serão enviadas ao Centro de Controle Operacional (CCO), montado dentro do Autódromo de Interlagos. No local, trabalharão 20 profissionais que irão monitorar os dados coletados pelos sistemas e aparatos tecnológicos através de um videowall de 18 m² com transmissão e gravação de imagem instantânea. A operação também contará com o apoio do Intelligent Security Operation Center (iSOC), o maior centro operacional de segurança privada da América Latina, que fica em São Paulo.
De acordo com a SegurPro, empresa responsável pela vigilância do evento, o esquema de segurança concilia o uso de recursos tecnológicos avançados com a interpretação de profissionais altamente preparados no gerenciamento de possíveis contratempos. Além do cão-robô, a equipe contará com mais de dois mil vigilantes e 25 cães ‘reais’ e seus condutores. A operação será monitorada por 110 câmeras instaladas na Cidade da Música, das quais duas serão térmicas, além de drones e bodycams com capacidade para transmissão de imagens em tempo real.
O The Town acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, na Cidade da Música, construída no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. A estimativa é que meio milhão de pessoas circulem por uma área de mais de 360.000 m² durante os dias do festival.
Três rotinas de casas conectadas que você deveria testar
três rotinas de casas conectadas que você deveria testar