O carro elétrico da Xiaomi, o MS11, foi supostamente visto em uma rodovia localizada na região chinesa de Xinjiang no último sábado (19), enquanto eram realizados testes. Vídeos gravados no local mostram um veículo completamente camuflado, mas que, de acordo com a imprensa especializada, teria formato correspondente ao das imagens renderizadas do MS11, que vazaram em fevereiro. Além das imagens do carro, Lei Jun e Lu Weibing, respectivamente o CEO e o presidente da Xiaomi, publicaram fotos nas redes sociais no local do teste no mesmo dia do flagra.
Ao todo, foram flagrados quatro protótipos do veículo elétrico na Rodovia Changji, em Xinjiang. A partir das imagens feitas no local, alguns novos detalhes do automóvel foram revelados, como os mecanismos de freio amarelos e as bordas afiadas do painel da cabine. Rumores indicam que a empresa vai lançar duas versões do EV, uma com LiDAR e outra sem. O sensor a laser é utilizado pela indústria automobilística principalmente em recursos relacionados à direção autônoma.
📝 Celulares Xiaomi: qual é o melhor em custo-benefício? Veja no Fórum do TechTudo
Enquanto os testes do automóvel eram realizados em Xinjiang neste final de semana, Lei Jun publicou uma foto no Weibo que evidenciava que ele e sua equipe estavam presentes na mesma região testando a câmera do smartphone Xiaomi MIX Fold 3 Leica. Quase que simultaneamente, Lu Weibing também postou uma foto na mesma rede social chinesa. A postagem mostrava a sombra de duas pessoas, possivelmente ele e o CEO da empresa, com a região de Xinjiang também registrada na localização da foto.
O anúncio do primeiro carro elétrico da Xiaomi aconteceu em 2021, mas a previsão é de que a produção do MS11 seja iniciada apenas no primeiro semestre de 2024. O veículo deve contar com um um motor de 354 cv de potência e um conjunto de baterias 800 V, o que possibilitaria a recarga ultrarrápida.
Xiaomi Poco X5 Pro: veja preço e ficha técnica do celular 5G
Xiaomi Poco X5 Pro: veja preço e ficha técnica do celular 5G