É muito comum vermos empresas com equipamentos antigos em suas instalações, sobretudo monitores e CPUs. Para a troca desses dispositivos, soluções como o trade-in podem se tornar uma excelente alternativa.
Computadores obsoletos e de baixa performance impactam negativamente os resultados de uma empresa. Esses equipamentos sugam bastante recurso, devido à frequente necessidade de manutenção. Além disso, interferem na produtividade de todos os funcionários.
Dessa forma, renovar a tecnologia da sua empresa pode representar um grande salto no rendimento das atividades operacionais, além de contribuir fortemente para sua escalabilidade.
Dito isso, neste texto explicaremos o que é trade-in e quais são seus benefícios para compra e venda de produtos eletrônicos.
O que é Trade-in?
A princípio, quando falamos em compra e venda de produtos, o trade-in surge como uma espécie de moeda de troca, em que você entrega seus dispositivos antigos de entrada, e recebe um desconto na compra de equipamentos novos.
O procedimento é bastante simples, entretanto, é altamente recomendado que seja realizado em lote. Em outras palavras, em vez da sua empresa optar por trocar um ou dois computadores, é aconselhado que todos os dispositivos antigos sejam inclusos nessa transação.
Em síntese, optar por trocar todos os equipamentos eletrônicos da sua empresa de uma só vez, não apenas lhe renderá desconto maior no momento da compra, mas garantirá que o desempenho das suas equipes de trabalho aumente.
Por fim, vale destacar que essa vem sendo uma prática adotada por muitas empresas, e tem se mostrado uma excelente solução em meio a crise econômica que assola o país há vários anos.