A LG revelou quais TVs OLED vão ser lançadas no Brasil em 2024. Ao todo, serão quatro linhas: Signature M4 e G4, ambas equipadas com o novo processador de Inteligência Artificial Alfa 11 AI, EVO C4 e OLED B4. Ao TechTudo, o gerente sênior de produtos televisores da LG, Igor Krauniski, afirmou que quase todos os modelos devem chegar ao país entre maio e junho. A exceção é a Signature M4, que fará sua estreia em território nacional no segundo semestre do ano. Os preços dos produtos não foram confirmados.
As informações foram reveladas nos bastidores da CES 2024, maior feira de tecnologia do mundo. Nas linhas a seguir, conheça um pouco dos televisores OLED da LG que chegam ao Brasil neste ano.
📝 Quanto custa um PC gamer? Veja respostas no Fórum do TechTudo
TVs OLED 2024: do luxo da TV sem fios aos modelos B4
É possível dizer que a Signature M4 é a OLED EVO mais poderosa a ser lançada no Brasil em 2024. Esta é a segunda geração da linha M4 lançada pela marca. A primeira foi anunciada na CES 2023 e, na época, foi o grande destaque da fabricante sul-coreana na feira por ser um televisor que transmite áudio e vídeo sem usar fios. No ano passado, no entanto, o televisor não chegou a ser lançado no Brasil, e ficou restrito ao mercado internacional. Agora, a LG confirma que a M4 finalmente vai aterrizar em solo brasileiro.
O modelo conta com o novo processador de Inteligência Artificial Alfa 11 AI, que, quando comparado ao chip da geração anterior, promete melhoria de até 70% de desempenho gráfico e de até 30% em velocidade de processamento. A TV ainda é equipada com o recurso de “Dynamic Tone Mapping Pro” (mapeamento de tons dinâmico, em tradução do inglês para o português), tem resolução 4K e taxa de atualização de 144 Hz.
A G4 traz configurações muito parecidas com as da M4. A diferença fundamental é que ela usa fios para fazer as conexões de áudio e som. Este modelo também foi idealizado para ficar bem próximo da parede — por isso, inclusive, é vendido sem as tradicionais bases das TVs. A linha será comercializada no Brasil nas versões de 55 polegadas, 65”, 77” e 83”.
As C4 e B4 são modelos OLED menos parrudos. A primeira traz o status EVO, processador Alfa 9 Geração 7, que promete imagem nítida, com mais brilho, contraste e cores, além de ter taxa de atualização de até 144 Hz. O modelo estará à venda no país nos tamanhos de 42” até 83”. Enquanto isso, a B4 é uma OLED convencional com taxa de atualização de 120 Hz e processador Alfa 8. Ela chega às lojas apenas na versão de 55”.
Signature T: conheça TV Transparente 4K da LG apresentada na CES 2024
QNED90, a QNED85 e a QNED80: LG confirma chegada
A LG também detalhou quais modelos QNED serão lançados em solo tupiniquim — já no primeiro semestre do ano. Ao todo, serão três linhas: a QNED90, a QNED85 e a QNED80. A primeira delas estará disponível nos tamanhos de 87” e 75”. Já a 85 será lançada em todas as suas versões de tamanho — 98”, 86”, 75”, 65”, 55” e 50”.
Ao TechTudo, Krauniski compartilhou que a LG pretende alcançar diferentes nichos de público ao lançar uma gama de tamanhos tão grande da QNED85 no Brasil. Já a QNED80 promete ser a campeã de vendas, pois deve ter um preço mais acessível. O modelo estará disponível nos tamanhos de 55″ e 65″.
StanbyME: TV ‘portátil’ da LG tem lançamento confirmado no Brasil
A StanbyME fecha a lista de televisores da LG expostos na CES 2024 e que estão com o passaporte aprovado para entrar no Brasil. O modelo é uma espécie de TV portátil: ela tem uma tela Full HD de 27″ sensível ao toque e uma base que permite que ela seja transportada entre os cômodos de uma casa, por exemplo, com facilidade. Para aumentar sua mobilidade, a mini TV conta com uma bateria que tem autonomia de até 3h. Ou seja, é possível assistir aos seus filmes e séries mesmo sem ter uma tomada por perto. Outro destaque é a possibilidade de rotacionar a tela em até 90º.
Sem detalhar números, Krauniski contou ao TechTudo que a StanbyME foi sucesso de vendas no mercado internacional no último ano. Sua popularidade fez com que a LG apostasse no lançamento no Brasil. O modelo também deve chegar às lojas brasileiras no primeiro semestre do ano.
*A jornalista viajou para Las Vegas a convite da LG.