A Apple deve fazer uma série de lançamentos em 2024, de acordo com os principais rumores. Entre eles está uma nova geração para o MacBook Air, desta vez com a presença do chip M3, capaz de processar informações e executar tarefas até 20% mais rápido do que o M2, presente nas linhas anteriores do notebook. Outro produto muito esperado é o novo iPhone SE de quarta geração, que, segundo rumores, deve chegar de fábrica com design semelhante ao iPhone 14 e 15 Pro, sem o botão central Home.
O lançamento mais aguardado para 2024 é, claro, a nova geração de celulares premium da Apple, com as linhas do iPhone 16, previstas para setembro de 2024, como apontam rumores. Ainda assim, a Apple não deve parar por aí e pode lançar os novos fones AirPods 4 e AirPods Max 2. Confira, nas linhas a seguir, os principais produtos que a fabricante pode lançar no próximo ano, com os rumores de ficha técnica de cada um e especulações das datas de chegada ao mercado.
📝 Qual é o melhor fone de ouvido Bluetooth? Comente no Fórum do TechTudo
Um dos rumores mais discutidos atualmente gira em torno do lançamento do novo Macbook Air com chip M3, que está previsto para março de 2024, de acordo com Mark Gurman, analista da Bloomberg. O diferencial está no fato de que o chipset é o mais potente entre os notebooks da Apple, e está presente na linha premium da empresa, o MacBook Pro, lançado em outubro de 2023. A expectativa é que a nova geração do dispositivo seja disponibilizada no mercado em versões com 13 e 15 polegadas.
De acordo com testes de benchmark realizados pelo portal MacRumors no MacBook Pro M3, o chipset é cerca de 20% mais potente que o M2, geração anterior de processadores presente nas linhas do MacBook Air, com melhores pontuações em velocidade de CPU e GPU. Assim, o MacBook Air deve processar informações mais rápido e com maior eficiência, o que tende a ser um forte atrativo para consumidores. O objetivo do lançamento ainda no primeiro semestre de 2024, ainda segundo o portal, é de que o notebook possa abrir o mercado para a Apple, que pretende disponibilizar novos modelos do MacBook Pro em outubro.
Um rumor que está circulando atualmente é o lançamento dos AirPods 4, provavelmente entre setembro e outubro de 2024, quando a Apple deve revelar os novos modelos do iPhone. A informação também do analista Mark Gurman, da Bloomberg, revelou ainda que os novos aparelhos, que são fones de ouvido de entrada da maçã, devem ganhar um novo design de case com alto-falantes equipados com alerta do Find My — que permite conexão e localização de outros dispositivos da marca — e porta USB-C, substituindo o tradicional conector Lightning.
Outro ponto positivo do lançamento deve ser a presença de tecnologia para cancelamento de ruído nos AirPods 4, atualmente disponíveis exclusivamente apenas em aparelhos topo de linha, como os AirPods Pro. Outra novidade deve ser a presença do chipset H2, presente apenas na geração Pro. O chip, segundo a própria Apple, oferece uma “experiência acústica excepcional” e é mais potente que o H1, presente nos AirPods 2 e 3.
Desde a disponibilização dos AirPods Max em dezembro de 2020, consumidores aguardam ansiosamente pela segunda geração do dispositivo, que deve chegar no fim de 2024, de acordo com Mark Gurman. Entre as principais novidades dos AirPods Max 2 estão a presença do chip H2 e porta USB-C para carregamento, assim como nos AirPods 4.
Os rumores apontam ainda para a compatibilidade com Bluetooth 5.3 nos AirPods Max 2, que já pode ser encontrada em AirPods Pro 2 e nas linhas recentes do iPhone 15. A nova especificação permite melhor conexão sem fio, além de poupar mais energia durante o uso. Também é esperado que o dispositivo seja disponibilizado em novas cores, ainda não reveladas. Os AirPods Max de primeira geração podem ser adquiridos atualmente nos tons cinza, prata, verde, azul e rosa.
Um dos lançamentos mais aguardados da Apple é o iPhone SE 4, renovando a linha mais básica dos celulares da marca. Enquanto existem alguns rumores de que o dispositivo possa ser lançado no fim de 2024, a plataforma MacRumors espera, no momento, que ele só seja disponibilizado no mercado em 2025, após o iPhone 16. Ainda assim, as informações se misturam e mudam o tempo todo, então os consumidores precisam esperar para saber.
Entre as principais novidades apontadas, segundo o próprio MacRumors, o iPhone SE 4 deve chegar com design semelhante ao iPhone 14 e 15 Pro, sem o botão central Home. Assim, a mudança no padrão deve abandonar em definitivo o Touch ID, para desbloqueio por digital, e adotar o Face ID, que desbloqueia o celular por reconhecimento facial. A tecnologia também tende a proporcionar maior segurança, além de outras funções voltadas para aplicativos de compras e bancos. Assim, a tela também deve ser maior, semelhante ao iPhone 14, que possui 6,1 polegadas, além da tecnologia OLED no painel no lugar do LCD, presente nas gerações anteriores do iPhone SE.
Segundo Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple também planeja renovar toda a sua linha de iPads para 2024, com o lançamento das novas gerações do iPad Air e iPad Pro, já em março, e do iPad básico e iPad Mini no primeiro semestre, ainda sem uma data definida. Além disso, rumores apontam que a maçã estaria desenvolvendo uma nova caneta para o tablet da linha premium, além de teclados com design mais moderno.
Outro destaque para o iPad Pro é a possível presença do processador M3. Segundo o MacRumors, o dispositivo deve ser lançado em versões com 11,1 e 13 polegadas. Já para o novo IPad Air, a expectativa é de que sejam disponibilizados modelos com 10,9 e 12,9 polegadas e processador com chip M2. O iPad mini deve chegar de fábrica com 8,3 polegadas e o iPad básico deve possuir 10,9 polegadas. Quanto ao processamento, rumores apontam para os dois últimos aparelhos, os chips A16 Bionic de 7ª geração e A15 Bionic de 11ª geração, respectivamente.
🎥 [Unboxing] Novo iPhone 15 Pro Max em detalhes!
[Unboxing] Novo iPhone 15 Pro Max em detalhes!